Sexta-feira, 5 de Março de 2010

Hoje de madrugada, faleceu o meu primo. Ele já estava internado desde o início de Janeiro, nos cuidados paliativos do IPO e hoje não resistiu mais..

Sabem aquelas pessoas que só se vêem nos casamentos? Pronto, aquele lado da família é mais ou menos assim. Só nos juntamos com eles nos casamentos e nos funerais, por isso eu não era lá muito chegada. No entanto, a minha mãe obrigou-me a ir ao velório, apesar de eu ter dito que não queria. É claro que ela não ligou nenhuma ao que eu disse, "vais e calas-te" foi a basicamente resposta que tive.

 

Eu odeio igrejas, capelas e tudo o que tiver a ver com isso. Não sei, não me sinto bem lá dentro! Parece que estou em Azkaban! Só consigo pensar em coisas tristes! Enquanto estive dentro daquela capela "no cu de judas" lá para Leça ou quê, só me vinham à memória imagens do funeral do meu avô, do Michael e outros momentos negativamente marcantes para mim. Eu bem tentava pensar noutras coisas, mas parecia que havia ali qualquer coisa a bloquear os pensamentos felizes!

E depois parece que a mulher do meu primo tem um grupo qualquer na igreja, deve ser ou coro ou lá o que é porque foram para lá ler passagens da bíblia e cantar... Eu já não podia com aquilo! Só não meti os phones nos ouvidos porque achei que era falta de educação, mas não me lembro de ter feito um esforço tão grande nos últimos tempos. "Morrer é bom porque vamos ter contigo, blablabla, tu guias-nos, temos que acreditar em ti" AAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!! Apetecia-me mandar um berro e mandar calar aquela gente toda! Católicos de um raio... Enfim, não me vou alongar neste tema porque senão é o descalabro, com o humorzinho de caca que eu tenho neste momento...

 

Anyway, consegui conter-me enquanto lá estive, porque odeio chorar em público, mas chorei silenciosamente todo o caminho na viagem de volta a casa. Chorava de saudade, de tristeza, de fúria, de revolta... Quando cheguei a casa, fechei-me logo no meu quarto e continuei a chorar durante um bom bocado.

Sabem aquela altura do mês em que as mulheres estão mais sensíveis porque as hormonas decidem mostrar que estão vivas e andam todas descontroladas cá dentro? Pronto, isso tudo aliado ao facto de eu ser uma chorona e de andar super cansada, fez com que as lágrimas que eu tentei manter cá dentro durante tanto tempo enquanto enchia o copo (já não chorava a sério há alguns dias... --') saltassem todas cá para fora com a derradeira gota de água.

 

Só me apetece ir para a cama, agarrar-me ao meu ursinho fofinho e descansar em paz e sossego.



By Moon às 23:51 | link do post | comentar | favorito

Sobre mim
Posts recentes

Post #200

Pensamentos...

Happy Birthday Michael

Twilight

Post #196

Férias

Quando for grande...

Indo eu, indo eu...

*facepalm*

Chuvaaa!!

arquivos

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Links
blogs SAPO